17 de julho de 2008

vida de cordel

Vi nas cartas do baralho Uma pessoa poderosa Tão linda e maravilhosa Que era a Marlene Ramalho

Leve qual gotas de orvalho Ela nos passa harmonia Esbanja humor, simpatia. Já falei nos próprios versos Dos meus poemas diversos Que ela é a mais pura poesia(Jorge Sales) Ah! Sempre fui Anarquista no bom sentido lato da filosofia Bakuniana... Até porque, a sociedade constituída é burocrática e cheia de prazos... Por decurso de prazo você pode se realizar ou se inviabilizar... Não se pode viver pelas Leis Naturais, "Jusnaturalismo" (Rousseau)... Ah! Shakespeare... Para entender melhor a vida eu fico mesmo é com Myra y Lopes "Quatro Gigantes da Alma"... ... É excelente a filosofia anarquista, vivi por muito cultivando valores pessoais, renegando a sociedade constituída por sua hipocrisia... Continuo assim mas, mais amadurecida, hoje faço certas concessões uma vez que tenho que deixar minha vida organizada para os que ficam, meus filhos... É o destino das árvores, quando tombadas fertilizam o solo e se fazem alimento para a próxima vegetação... Aprendi a entender que amar tem muito de doação e renúncia... Até mesmo de negação de si própria... Mesmo sem me aperceber, foi isto que fiz comigo desde que dei a luz meu primeiro filho... Aprendi a ter medo, pelo simples medo de me incapacitar e não poder cuidá-los... Acho até que isto me trouxe até aqui, porque antes, eu vivia perigosamente, atravessando canais à nado, saltando para o mar de rochas e pontes, era meu prazer...

Jorge Sales

Nenhum comentário: